O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, autorizou, nesta quarta-feira (17), a nomeação dos cinco primeiros candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral (CPNUJE) para o cargo de técnico judiciário – área administrativa – sem especialidade. O ato de nomeação ocorre após a conclusão e homologação do concurso interno de remoção, que era o pré-requisito para o provimento das vagas.
De acordo com o secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Océlio Batista Mendes, as nomeações visam preencher cinco cargos vagos no quadro de pessoal do Eleitoral paraibano, sendo que três vagas possuem provimento autorizado pela Portaria TSE nº 236/2025 (https://www.tse.jus.br/
A autorização para nomeação considera a homologação do resultado final do CPNUJE, ocorrida por meio de Edital nº 33 (https://arquivos.tre-pb.jus.
A nomeação dos aprovados no CPNUJE abrirá caminho para a efetivação da remoção interna de servidores que foram alocados em cinco zonas eleitorais no interior do estado. Os novos técnicos judiciários assumirão as vagas nas seguintes unidades: 30ª Zona Eleitoral em Teixeira, 66ª ZE em Piancó, 68ª ZE em Cajazeiras, 69ª ZE em São Bento e 74ª ZE em Água Branca.
Após a publicação da portaria de nomeação, os novos servidores tomarão posse e passarão por um período de treinamento antes de se dirigirem para os respectivos cartórios eleitorais.