29.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baCasal é preso no RJ suspeito de homicídios e tráfico de drogas...

Casal é preso no RJ suspeito de homicídios e tráfico de drogas no Sertão do Estado

Equipes de policiais civis da Paraíba estão no Rio de Janeiro, concluindo os procedimentos de duas prisões estratégicas para a diminuição dos homicídios na região de Patos/PB. O casal preso, investigado por chefiar uma organização criminosa no sertão paraibano, foi capturado na cidade de Duque de Caxias (RJ) por equipes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, em ação integrada com a Unintelpol/PCPB e a Polícia Civil fluminense.

As prisões são resultado da Operação Gamer Over, que é um compilado de investigações realizadas pela DHE de Patos para combater o crime organizado na região da quarta maior cidade paraibana. Os foragidos foram localizados pela PCPB e a 60ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, na tarde dessa quinta-feira, 11 de setembro, e devem ser recambiados para responderem pelos crimes na Paraíba.

Quatro estados

Além da Paraíba, a Operação Gamer Over já localizou investigados foragidos nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. De acordo com o delegado Diego Passos, da DHE/Patos, o monitoramento e captura dos investigados resultam significativamente no enfraquecimento desses grupos criminosos.

“Porque acaba sendo uma resposta bem dada: se ficar na Paraíba, a Polícia Civil prende. Se fugir para outro estado, a Polícia Civil paraibana – que mantém fortes laços com as polícias civis os demais estados – localiza o paradeiro do foragido e faz sua captura. Em outras palavras, isso é claro sinal de combate à impunidade, peça-chave para a redução da violência”, declarou o delegado.

100% de elucidações

De janeiro a maio de 2025, o município de Patos registrou oito homicídios. Todos eles já foram elucidados pela Polícia Civil, sendo seis casos com prisões realizadas, índices de altíssimo desempenho, equiparados aos de países e/ou regiões desenvolvidas dos Estados Unidos e Europa.

1ª do Ranking

O Instituto Sou da Paz, de São Paulo, aponta a Polícia Civil da Paraíba como a que mais elucida homicídios em todo o Norte/Nordeste.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas