A Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa quinta-feira, 05 de setembro, um homem de 43 anos de idade, investigado por cometer fraudes no município de Itaporanga. O mandado de prisão foi cumprido por equipes da delegacia local.
As investigações apontam que o suspeito fazia uso indevido de documentos pessoais de terceiros, obtidos de forma enganosa, para realizar financiamentos em nome das vítimas. No caso mais recente, convenceu sua ex-companheira a enviar cópias digitalizadas de documentos e uma foto, sob o pretexto de que faria uma simulação de crédito. No entanto, em vez de simulação, o investigado efetivou o contrato de financiamento de uma motocicleta.
A moto envolvida no crime, uma Shineray, cor cinza, foi retirada irregularmente da concessionária e encontrava-se em poder do investigado, sem placas, circulando pela cidade. O veículo foi apreendido e será restituído à legítima proprietária.
O homem preso já responde a outros procedimentos pelo crime de estelionato. Ele está recolhido na Delegacia de Itaporanga, onde aguarda audiência de custódia, e será posteriormente encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça.