O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), reafirmou nesta quarta-feira (4) a intenção de disputar o Governo da Paraíba em 2026. A decisão foi compartilhada durante reunião com vereadores da base aliada, realizada na residência do vereador João Corujinha (PP). No encontro, o gestor recebeu manifestações de apoio de praticamente todos os parlamentares presentes.
Cícero revelou que pretende se reunir ainda esta semana com o governador João Azevêdo (PSB) para comunicar oficialmente sua pré-candidatura. Segundo ele, a disputa ocorrerá independentemente de contar com o apoio governista, já que não está disposto a abrir mão do projeto em favor do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), nome defendido por parte do grupo.
Mesmo sinalizando que pode trilhar um caminho próprio, Cícero garantiu que manterá apoio a João Azevêdo em sua candidatura ao Senado, ainda que ingresse na corrida eleitoral por outro agrupamento político.
Na reunião, apenas a vereadora Jailma Carvalho (PSB) e o suplente Zezinho do Botafogo (PSB) ponderaram que precisam ouvir o governador e a direção partidária antes de consolidar posição. Já os demais vereadores e suplentes demonstraram apoio imediato ao prefeito, chegando a fazer com as mãos a letra “C” em alusão ao nome dele. A única ausência no encontro foi do vereador Guguinha (PSD), atualmente licenciado por questões de saúde.
A conversa com o governador deve ocorrer até sexta-feira (5), quando Cícero inicia licença para uma viagem à Espanha. No país europeu, ele participará do Caminho de Santiago de Compostela, experiência que repetirá duas décadas após tê-la realizado antes de disputar e conquistar o mandato de senador. Durante os 15 dias de afastamento, a prefeitura ficará sob o comando do vice-prefeito Léo Bezerra (PSB).