O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comentou nesta quinta-feira (4) a foto registrada durante reunião com vereadores da base aliada, realizada no dia anterior. Na imagem, a maioria dos parlamentares aparece fazendo com as mãos a letra “C”, em referência ao nome do gestor, mas alguns optaram por não repetir o gesto. Questionado sobre a situação, Cícero foi direto: “Se todos tivessem feito seria uma encenação”.
O encontro marcou o anúncio de que o prefeito pretende disputar o Governo da Paraíba em 2026. Cícero afirmou que, independentemente do apoio do governador João Azevêdo (PSB) — que deve lançar o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como candidato —, colocará seu nome na disputa. Apesar da divergência, o prefeito adiantou que manterá o compromisso de apoiar João Azevêdo em sua candidatura ao Senado.
Nesta sexta-feira (5), antes de entrar em licença de 15 dias, Cícero deve se reunir com o governador para tratar do assunto. Em seguida, embarca para a Europa, onde refará o Caminho de Santiago de Compostela, agora em um trajeto de 240 quilômetros partindo de Portugal.
Segundo ele, a peregrinação será também um momento de reflexão espiritual sobre a eleição. “Quero saber se Deus me quer governador”, declarou. O prefeito ainda confirmou que deixará o Progressistas para concorrer, mas não definiu qual será sua nova filiação partidária.