23.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueVereador Fábio Lopes lança campanha nacional para envio de cartas a Jair...

Vereador Fábio Lopes lança campanha nacional para envio de cartas a Jair Bolsonaro

O vereador de João Pessoa, Fábio Lopes (PL), lançou nas redes sociais uma campanha que tem mobilizado apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em todo o país. Em vídeo publicado em seus perfis oficiais, o parlamentar convocou aos apoiadores, a escrever cartas destinadas ao gabinete do ex-presidente, em Brasília, transformando a iniciativa em um movimento nacional de engajamento.

Segundo Fábio Lopes, a proposta tem como objetivo aproximar os apoiadores de Bolsonaro do ex-chefe do Executivo, que, em sua avaliação, encontra-se impedido de se comunicar livremente com a população por conta de restrições jurídicas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O vereador sugere que a troca de mensagens por meio de cartas físicas seja uma forma simbólica de demonstrar apoio e fortalecer os laços entre o ex-presidente e sua base.

O presidente está impedido de falar com você, mas você não está impedido de falar com o presidente. Nada melhor do que carta para o nosso presidente! Tá feito o desafio: milhares de cartas para o nosso eterno Capitão. A minha eu já fiz; faz a sua!”, declarou o vereador no vídeo que já circula em diversas páginas de apoiadores nas redes sociais.

A meta estabelecida por Fábio Lopes é ousada: alcançar 1 milhão de cartas enviadas ao gabinete de Bolsonaro, localizado na sede nacional do Partido Liberal (PL), em Brasília. Para isso, o vereador pessoense divulgou de forma detalhada o endereço de envio:

Partido Liberal – PL
SHS Quadra 6, Conjunto A, Bloco A, Sala 904
Centro Empresarial Brasil 21 – Asa Sul
CEP: 70.316-102 – Brasília/DF

De acordo com relatos de apoiadores, a campanha já extrapolou os limites da Paraíba e vem ganhando adesão em diferentes estados. Em grupos de mensagens e páginas da militância, é possível encontrar orientações para que os participantes escrevam mensagens de apoio, gratidão e incentivo a Bolsonaro, além de relatos pessoais sobre como o ex-presidente influenciou suas vidas.

A iniciativa surge em meio a um cenário de forte polarização política no país e reforça o papel das redes sociais na mobilização da base bolsonarista. Para Fábio Lopes, o gesto de escrever uma carta ultrapassa o ambiente digital e resgata uma forma de comunicação tradicional, carregada de valor simbólico. “É um ato de resistência, de carinho e de proximidade com o nosso presidente”, tem defendido o vereador.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas