O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou nesta quarta-feira (3) que deixará o Progressistas (PP). Durante a inauguração da Praça de Iemanjá, na Orla do Cabo Branco, ele afirmou que não vê espaço na legenda para viabilizar sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.
“Não posso permanecer em um partido onde não tenho a possibilidade de ser candidato. Estou deixando claro qual é a minha posição”, declarou o gestor.
Cícero revelou que mantém conversas sobre sua nova filiação partidária e citou diálogo com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), com quem já discute a possibilidade de ingressar na sigla.
Nos bastidores, a movimentação é atribuída ao fortalecimento do nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como candidato “natural” do partido para a sucessão estadual, o que deixou Lucena sem espaço interno.
No início de agosto, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que a legenda definiria sua candidatura ao governo apenas no fim do mês, mas o prefeito antecipou sua decisão e comunicará pessoalmente aos vereadores da Capital.