28.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueJustiça suspende temporariamente processo contra Padre Egídio em João Pessoa

Justiça suspende temporariamente processo contra Padre Egídio em João Pessoa

Está  suspenso temporariamente o processo contra o padre Egídio de Carvalho, acusado de lavagem de dinheiro e organização criminosa.  A decisão  é decisão é da juíza Virgínia Gaudêncio de Novais. da  4ª Vara Criminal de João Pessoa . A decisão é da juíza Virgínia Gaudêncio de Novais.

A medida foi tomada devido a uma resolução do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que transformou a Vara em unidade exclusiva para casos que envolvem vítimas vulneráveis. A norma passa a valer em 1º de setembro.

Com isso, o processo será redistribuído a outro juízo, já que não havia espaço na agenda atual para a audiência de instrução até o fim de agosto. A tramitação deverá ser retomada assim que houver definição da nova Vara responsável.

Antes da suspensão, a magistrada analisou os pedidos da defesa do padre e rejeitou todos os argumentos apresentados. Os advogados alegavam irregularidades na obtenção de provas, “pescaria probatória”, uso de documentos sem origem comprovada e quebra da cadeia de custódia de provas digitais.

Também foi questionada a legalidade das buscas e apreensões, realizadas a partir de denúncia anônima. A Justiça, no entanto, decidiu pela continuidade da ação penal contra Egídio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas