O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (PP), voltou a defender nesta segunda-feira (18) que a base governista utilize critérios objetivos para definir quem disputará a sucessão estadual em 2026. Durante entrevista ao programa Conexão Norte, da Rádio Norte FM, o gestor enfatizou que seus números nas pesquisas o colocam em vantagem e reforçam sua viabilidade eleitoral.
“Eu quero é critério. O governo transfere quantos por cento? 20%, vamos botar baixo. Se o governo for bom, transfere mais para o seu candidato, não é verdade? Aí é melhor um governo pegar esses 20% e botar num candidato que está com 7, 8, 9, que não chega nem a 30, ou pegar esses 20 e botar num que já está com 35? Na minha formação de matemática, eu acho que soma mais com 35”, destacou Cícero.
O prefeito afirmou ainda que está aberto a participar de todos os levantamentos eleitorais e que sua disposição em concorrer ao governo tem como base o respaldo popular. Ele também frisou que não teme deixar a Prefeitura de João Pessoa para disputar o cargo, ressaltando a confiança no vice-prefeito Léo Bezerra (PSB) para conduzir a gestão da capital em caso de afastamento.