28.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueJoão Pessoa terá 230 voos da Azul terá na alta temporada de...

João Pessoa terá 230 voos da Azul terá na alta temporada de verão

João Pessoa será um dos destaques da malha da alta temporada de verão 2025/2026 da Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil, e da Azul Viagens, operadora de turismo da Companhia. A partir de 13 de dezembro deste ano, serão 230 voos de/para a capital paraibana, com a inclusão de quatro novos destinos diretos e reforço de rotas estratégicas, como os voos diretos a partir de Congonhas. A alta temporada vai até 1º de fevereiro de 2026.

Durante o período, João Pessoa passará a contar com voos diretos, uma vez por semana, para Cascavel (PR), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP) — cidades que se conectam pela primeira vez à capital paraibana por voos regulares da Azul.

Além das novas rotas, a Azul ampliará sua operação a partir de Congonhas (SP), com sete voos semanais para João Pessoa, um crescimento de 600% no número de decolagens. No total, serão ofertados cerca de 11,7 mil assentos entre as capitais paulista e paraibana.

Outro destaque é a rota entre Belo Horizonte (Confins) e João Pessoa, que terá um crescimento de 71% na frequência, chegando a 12 voos por semana. Já o trecho ligando Uberlândia à capital paraibana terá duas decolagens semanais, o dobro da oferta habitual. Viracopos, em Campinas, passará a contar, no período, com um voo diário de/para João Pessoa.

“Estamos atentos à demanda crescente por João Pessoa, que vem se consolidando como um dos destinos mais procurados do Nordeste. Nossa malha de alta temporada foi planejada para oferecer mais opções aos Clientes e fortalecer a conectividade da capital paraibana com diversas regiões do país”, afirma Beatriz Barbi, gerente sênior de Malha da Azul. “Com os novos voos e o aumento de capacidade, queremos contribuir para o turismo local e facilitar o acesso dos brasileiros às belezas naturais da Paraíba.”

A operação da Azul Viagens, operadora de turismo da Companhia, também será reforçada. O número de voos dedicados saltou de 10 em 2024/2025 para 22 na próxima temporada de alta, um crescimento de 120%. O aumento na oferta de assentos e decolagens para João Pessoa gerou uma expansão significativa na disponibilidade de pacotes e passagens para os clientes da operadora.

“O aumento no número de voos para a alta temporada é estratégico para ampliar a visibilidade da Paraíba e facilitar o acesso de turistas ao nosso estado. Além da expansão da malha aérea, a Empresa Paraibana de Turismo e a Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba vem desenvolvendo um trabalho conjunto de capacitação voltado para agentes de viagens da Azul, com o objetivo de ampliar a comercialização dos pacotes turísticos para o nosso destino”, afirmou Ferdinando Lucena, presidente da Empresa Paraíbana de Turismo (PBTur).

Segundo Rosália Lucas, secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a ampliação da malha aérea da Azul para João Pessoa reforça que o trabalho de promoção e estruturação do nosso destino está dando resultados concretos. “Cada novo voo representa mais visitantes, mais negócios e mais oportunidades para a Paraíba. O governo João Azevêdo e Lucas Ribeiro tem investido fortemente na divulgação das nossas belezas, na melhoria da infraestrutura turística e na atração de eventos, e o mercado está respondendo com confiança. Essa conectividade ampliada é fundamental para fortalecer nossa economia e consolidar João Pessoa como um dos destinos mais desejados do Brasil”, comenta.

Operação direta de Congonhas para o Nordeste

A partir do Aeroporto de Congonhas, além de João Pessoa, outros cinco aeroportos nordestinos terão aumento expressivo no número de decolagens e assentos oferecidos, chegando a 80% de acréscimo, em relação a suas programações regulares. Serão eles: Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Natal (RN) e Maceió (AL). Neste sentido, a Companhia também vai oferecer 4.460 voos dedicados da Azul Viagens a partir do aeródromo paulistano, o que equivalerá a um crescimento de 111% em relação à baixa temporada

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas