23.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueVereador Carlão defende liberdade religiosa de padre investigado por intolerância

Vereador Carlão defende liberdade religiosa de padre investigado por intolerância

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (7), o vereador Carlão (PL) usou a tribuna para defender o padre Danilo César, da Paróquia de Areial, na Paraíba, que está sendo investigado por intolerância religiosa, após comentários feitos durante uma missa, em que citou a morte de Preta Gil e fez críticas às religiões de matriz africana.

O caso gerou repercussão nacional, indignação de entidades religiosas e abertura de inquérito policial. De acordo com o parlamentar, o religioso tem liberdade para professar sua religião e defender as Sagradas Escrituras.

“Preciso falar da injustiça que estão cometendo com o sacerdote Danilo, de Areial, se sua mensagem agrediu os ouvidos de irmãos que professam outra fé. Também precisamos debater sobre limites e liberdade religiosa. Padre Danilo, dentro de um templo católico, falando para homens de fé católica, defendeu o que está dentro da Sagrada Escritura”, defendeu.

Carlão questionou se o ‘politicamente correto’ vai impedir que se professe o que se acredita. “A nenhum homem foi dado o pode de salvar. A Sagrada Escritura deixa isso claro há mais de 2 mil anos, só Jesus salva”, argumentou.

“Por que satanizar um homem, que pode ter errado no exemplo, ao trazer a figura da Preta Gil, dilacerada pelo câncer, e seu pai, por dizer que ia buscar a cura pelos orixás. Ele pode fazer isso, mas, ao mesmo tempo, o sacerdote pode dizer que a salvação só vem através de Jesus Cristo. Não podemos nos curvar ao politicamente correto. O padre não roubou, não matou, só defendeu o que diz a Sagrada Escritura, há mais de 2 mil anos”, explicou.

Para o vereador, nenhuma outra religião vai ditar o que a Igreja Católica pode fazer. “Sacrificaram o sacerdote, mas ele segue sua missão, porque professou sua fé no altar de Cristo, assim como tem seu direito quem defende seus orixás nos terreiros. A Sagrada Escritura é a ferramenta mais poderosa do universo, que evitou que humanidade fosse tomada pelos selvagens. Muita cautela para entender a liberdade religiosa ampla e irrestrita”, alertou.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas