O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (Ranieri), único gestor municipal da Paraíba filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), declarou, nesta quarta-feira (6), apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo do Estado em 2026.
A adesão do petista reforça a base política de Lucas, que busca consolidar apoios estratégicos em todas as regiões do estado. Ao anunciar sua posição, Ranieri destacou os avanços conquistados por Picuí durante a gestão do governador João Azevêdo (PSB) e reafirmou a confiança na continuidade desse modelo de governo com Lucas Ribeiro.
“Picuí sabe dos avanços que conquistamos através da gestão de João Azevêdo e do compromisso com a interiorização dos investimentos. Lucas representa essa continuidade com inovação e diálogo”, afirmou o prefeito.
A aliança entre um líder municipal do PT e o nome do Progressistas sinaliza um possível rearranjo nas composições políticas para as eleições de 2026 na Paraíba, especialmente diante do debate interno entre partidos da base governista sobre a sucessão de Azevêdo.