O deputado estadual Sargento Neto (PL) afirmou nesta quarta-feira (6), durante a reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que não pretende pressionar o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) a assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Apesar de defender a mobilização popular nas redes sociais como forma de pressionar o Senado a pautar o tema, Neto adotou tom diplomático ao comentar a posição de Veneziano, com quem mantém alianças em Campina Grande.
“Veneziano faz parte da base do governo federal, enquanto eu sou do PL, alinhado ao ex-presidente Bolsonaro. Respeito a posição dele, mesmo discordando. Mas essa é uma decisão que ele precisa tomar sozinho”, declarou o parlamentar.
A declaração ocorre após o senador Efraim Filho (União Brasil–PB) assinar o requerimento pedindo o impeachment de Moraes, o que foi comemorado por setores da direita. Sargento Neto elogiou a postura de Efraim e destacou que o PL da Paraíba já está fechado com sua pré-candidatura ao governo em 2026.