27.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueOrganização criminosa expulsava moradores para lucrar com aluguéis e tráfico de drogas...

Organização criminosa expulsava moradores para lucrar com aluguéis e tráfico de drogas em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Crimen Purgatorio, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à prática criminosa de expulsão de moradores para posterior locação de imóveis. A ação contou com o apoio de equipes de policiais civis de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira.

O objetivo da operação foi o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em apartamentos localizados nos condomínios Canaã e São Rafael, situados no bairro das Indústrias, em João Pessoa. As investigações apontam que os imóveis vinham sendo utilizados por uma organização criminosa para a comercialização de entorpecentes e, ainda, para obtenção de lucro mediante o controle ilícito de unidades habitacionais.

De acordo com a apuração, integrantes do grupo criminoso promoviam a retirada forçada de moradores dos apartamentos e, em seguida, realocavam os imóveis a terceiros mediante pagamento de aluguel, prática ilegal que beneficiava financeiramente os líderes da organização. Alguns desses apartamentos também serviam de ponto estratégico para o tráfico de drogas.

A Polícia Civil da Paraíba reforça que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos e responsabilizá-los pelos crimes praticados. A atuação integrada das forças policiais tem sido essencial no enfrentamento ao crime organizado e à retomada do controle de territórios urbanos afetados por ações criminosas.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas