Pelo menos 16 suspeitos de envolvimento com homicídios, tráfico de drogas, roubos e outros crimes na Grande João Pessoa foram presos durante a Operação Cidade Segura, deflagrada pela Polícia Militar da Paraíba nas primeiras horas desta sexta-feira (25). A ação conta com o apoio da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.
Cerca de 150 agentes de segurança pública estão envolvidos na operação, que ocorre em João Pessoa, Bayeux, Alhandra e Alagoa Grande. As prisões aconteceram durante o cumprimento de mandados judiciais e abordagens, e a operação segue em andamento.
Na capital, os alvos estão distribuídos por diversos bairros, incluindo Valentina, Gramame, Cruz das Armas, Oitizeiro, Bairro dos Novais, Rangel e Cristo. Segundo a major Carla Marques, do 1º Batalhão, na área sob sua responsabilidade foram cumpridos quatro mandados e outros ainda estão em diligência. Os presos dessa região foram encaminhados à Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia, no bairro do Geisel.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, informou que a operação é uma resposta direta ao avanço de facções criminosas, com o cumprimento de mandados de diversos tipos na região metropolitana. A área com maior número de prisões até o momento é a do 5º Batalhão com 9 prisões.
A ação faz parte de nova etapa da Operação Cidade Segura, que tem como foco o enfrentamento à criminalidade organizada nos municípios da Grande João Pessoa.