A polícia prendeu um homem de 38 anos suspeito de invadir a casa de um casal de idosos no bairro Itararé, em Campina Grande, e roubar R$ 30 mil em dinheiro.
O homem foi preso durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos, da Polícia Civil, na tarde dessa segunda-feira (21). Outros dois integrantes do grupo que executou o roubo ainda estão foragidos.
O crime aconteceu no último dia 12 de julho. Toda a ação foi flagrada por uma câmera de segurança instalada na casa onde ocorreu o crime. Após as primeiras investigações, a polícia conseguiu identificar o veículo usado pelo grupo para a fuga. Em seguida, foi identificado o suspeito preso nesta segunda (21), no bairro José Pinheiro.
Durante o depoimento à polícia, o homem entrou em contradição e mudou o local onde estava no dia e horário do crime por três vezes. Ele está detido na carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, onde aguarda audiência de custódia. O mesmo homem já respondia pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrida em 2021.
A Polícia Civil segue com as investigações para tentar localizar os outros dois suspeitos de participar do crime.