24.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueQueiroga vê aliança PL-União Brasil com Efraim Filho para 2026 como "muito...

Queiroga vê aliança PL-União Brasil com Efraim Filho para 2026 como “muito provável”

O presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, indicou nesta segunda-feira (21) que uma aliança com o senador Efraim Filho (União Brasil) para a disputa do Governo do Estado em 2026 é “muito provável”. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Hora H. Queiroga revelou que a ideia de uma chapa única com o União Brasil e outras forças de oposição já vem sendo discutida desde 2022.

“Nós já discutimos, até mesmo antes da federação, a possibilidade de um palanque único do PL com o União Brasil e essas forças de oposição. Isso já desde o segundo turno das eleições, não como uma vinculação ao apoio, mas porque as agendas são semelhantes. É muito provável que estejamos com o senador Efraim Moraes apoiando a candidatura dele ao governo”, afirmou o bolsonarista.

Condição Para o Apoio do PL

No entanto, o ex-ministro da Saúde impôs uma condição para o apoio do PL à candidatura de Efraim Filho: o senador precisa assumir o comando da federação entre o União Brasil e o Progressistas na Paraíba. Para Queiroga, a federação atualmente se alinha como oposição ao governo Lula, o que reforça a compatibilidade com a agenda do Partido Liberal.

“Queremos mesmo é que Efraim recupere o comando da federação [entre o União Brasil e Progressistas] aqui no estado da Paraíba. Por enquanto a federação tem se anunciado como oposição à Lula e um bloco conservador. Então esse bloco tem tudo a ver com a agenda do Partido Liberal. E até para nós, na própria campanha, ter a federação junto com o PL reforçaria muito as nossas estratégias de campanha”, complementou Queiroga, sinalizando a importância estratégica dessa união para as eleições futuras.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas