O Conselho Estadual de Saúde (CES/PB), aprovou, durante reunião ordinária ocorrida nesta terça-feira (15), a normalização da assistência farmacêutica no Estado.
De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Antônio Eduardo Cunha, com a aprovação dessa normatização quem vai sair ganhando são os pacientes que não precisarão mais de descolocar para João Pessoa, Campina Grande e Patos para receber a sua medicação.
Eduardo Cunha explicou que os municípios interessados em aderir a esse novo sistema basta apenas procurar a Secretaria do Estado para se informar de como criar os seus centros de atendimento que deverão ter toda estrutura adequada com ambiente climatizado e câmaras frias para acondicionar os medicamentos que serão enviados, mensalmente, pela Secretaria de Saúde do Estado.
Ainda segundo o presidente do Conselho Estadual de Saúde, a dispensação desses medicamentos entre a Secretaria de Estado da Saúde e os municípios será feita por meio sistema de controle uma vez que pacientes que necessitam da medicação têm de cumprir alguns protocolos para terem direito ao medicamento.