Com as equipes completas de profissionais dos dois castramóveis (de João Pessoa e Campina Grande), o Programa Paraíba Pet, da Gerência de Políticas da Causa Animal, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), estará presente esta semana, na quinta-feira (17) e sexta-feira (18), em mais duas cidades: Mamanguape e Ingá. As atividades vão integrar os serviços oferecidos à população durante mais um bloco de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE).
Na semana passada, o Paraíba Pet esteve nas audiências da ODE-2025 nos municípios de Riacho dos Cavalos e Pombal. Antes, o atendimento havia ocorrido em Sousa e Cajazeiras, respectivamente nos dias 3 e 4. “A presença dos castramóveis nas audiências tem sido muito importante, quando atendemos as demandas da causa animal e da população nas 14 regiões geoadministrativas da Paraíba”, volta a destacar Fabíola Rezende, responsável pela Gerência de Políticas da Causa Animal. “É a presença do governo do estado na causa animal, atendendo aos anseios da população”.
As audiências públicas regionais foram iniciadas em 8 de maio, em Itaporanga, e, no dia 9 de maio, em Princesa Isabel. As plenárias de Mamanguape (15 de maio) e Ingá (16 de maio) foram adiadas devido às fortes chuvas e terão novas datas anunciadas. Já em Pocinhos, a audiência ocorreu no dia 5 de junho, e, em Serra Branca, no dia 6 de junho.
Até o mês que vem, as plenárias programadas que contarão com a presença do Paraíba Pet ocorrerão em Bananeiras, Barra de Santa Rosa, Santa Luzia, Campina Grande, Itabaiana e João Pessoa. Nos dias de audiência da ODE, o Paraíba Pet da Gerência de Políticas da Causa Animal atende aos habitantes locais com serviços gratuitos de castração, vacinação antirrábica, vermifugação, testes de leishmaniose e orientações educativas sobre o cuidado responsável de cães e gatos.