Patos/PB: A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10/07), a segunda fase da denominada OPERAÇÃO DIRTY PROPERTY, que tem como objetivo investigar e combater o crime de lavagem de dinheiro, praticado por organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros.
De acordo com as investigações, uma organização criminosa voltada à prática do crime de contrabando de cigarros se utilizou de um engenhoso esquema de lavagem de dinheiro, para ocultar a real propriedade de dezenas de imóveis urbanos e rurais situados no município de Cajazeiras.
Nesta fase da investigação, foram cumpridos 06 (seis) mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Cajazeiras, expedidos pelo MM. Juízo da 8ª Vara Federal de Sousa. Além disso, o Juízo Federal determinou o sequestro de 20 (vinte) bens imóveis, de veículos e de valores mantidos em contas bancárias pelos investigados, bem como determinou a suspensão de atividade econômica de 03 (três) empresas destinadas à purificação dos recursos oriundos do contrabando de cigarros.