28.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueOperação contra furto de energia resulta em prisão no Litoral Sul do...

Operação contra furto de energia resulta em prisão no Litoral Sul do Estado

Uma operação conjunta realizada nesta terça-feira (27) pela Energisa Paraíba, Polícia Civil e Polícia Científica resultou na identificação de ligações irregulares de energia elétrica em estabelecimentos comerciais localizados na praia de Jacumã, no município do Conde. Durante a fiscalização, uma pessoa foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos após a constatação de irregularidades em um mercadinho da região.

O furto de energia é crime previsto em lei e representa sérios riscos à segurança da população, além de comprometer o fornecimento regular e gerar prejuízos para os consumidores que mantêm suas contas em dia. Segundo Miranildo Gomes, coordenador de combate a perdas da Energisa, intervenções ilegais na rede elétrica podem causar choques, curtos-circuitos, incêndios e até mortes. “Em locais de grande circulação, como os comércios, o risco se estende também aos clientes e vizinhos”, destacou.

Somente em 2025, mais de 30 pessoas já foram presas por envolvimento em fraudes desse tipo na Paraíba, e aproximadamente 11,5 milhões de kWh foram recuperados, um volume suficiente para abastecer quase sete mil residências por um ano. A energia desviada impacta diretamente a tarifa dos consumidores regulares, que acabam arcando com os custos gerados por essas ações ilegais.

A Energisa reforça que o apoio da população é fundamental no enfrentamento a esse tipo de crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais da distribuidora: telefone 0800 083 0196, WhatsApp (83) 9 9135-5540 ou pelo aplicativo Energisa On.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas