30.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueJoão Azevêdo confirma Torneio Nacional de Ginástica Artística na Paraíba com participação...

João Azevêdo confirma Torneio Nacional de Ginástica Artística na Paraíba com participação de mais de mil atletas brasileiros

O governador João Azevêdo anunciou, na tarde desta terça-feira (27), a realização do Torneio Nacional de Ginástica Artística na Paraíba, entre os dias 9 e 16 de novembro, que deve reunir mais de mil atletas de todos os Estados brasileiros. A confirmação ocorreu após reunião com dirigentes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e com o ginasta e campeão olímpico Arthur Zanetti, na Granja Santana, em João Pessoa.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a consolidação da Paraíba no calendário nacional de grandes eventos esportivos. “Mais uma vez, a cidade de João Pessoa é presenteada com um evento extraordinário da ginástica. Vamos repetir o sucesso do ano passado, inclusive, com uma dimensão maior, mostrando que o nosso Estado está pronto para receber grandes eventos”, frisou.

O diretor-geral da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Ricardo Resende, evidenciou que o Torneio deve atrair mais de mil atletas de todo o Brasil para a Paraíba. “O Estado acolheu muito bem a ginástica brasileira, não tem como hoje pensar em um calendário nacional sem inserir a Paraíba. No ano passado, fizemos aqui o Campeonato Brasileiro e em dez minutos após a abertura de vendas, esgotamos todos os ingressos. O Campeonato foi um espetáculo, teve transmissão pela TV aberta e agora trazemos o evento que tem o maior número de participantes, o que vai gerar emprego, renda e movimentar a economia”, declarou.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, comemorou a realização de mais um grande evento no Estado. “A Paraíba foi escolhida pela Confederação Brasileira de Ginástica graças ao sucesso do ano passado do Campeonato Brasileiro e vamos fazer um evento ainda maior. Essa é a prova de que a Paraíba está preparada para realizar os maiores eventos nacionais e internacionais”, celebrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas