A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (20), um homem de 62 anos, acusado de integrar um esquema de venda de terrenos com uso de documentos falsos. A prisão aconteceu no terminal rodoviário da capital, no momento em que ele se preparava para retornar ao município de Caruaru, em Pernambuco.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito era procurado pela Justiça em vários Estados e tem uma ficha criminal extensa. O homem, identificado como José Roberto, estava usando o nome de José Alberto, e enganava suas vítimas ao apresentar escrituras e registros de imóveis falsificados. A fraude era descoberta somente quando as pessoas tentavam regularizar a situação nos cartórios.
Ainda de acordo com as autoridades, o homem preso nesta terça agia em parceria com um comparsa, detido pela polícia há duas semanas. A dupla atuava manipulando registros em cartórios e falsificavam documentos, incluindo procurações, com o objetivo de enganar diversas vítimas.
Até o momento, a polícia já identificou mais de 20 vítimas, e o prejuízo estimado ultrapassa os R$ 2 milhões. No entanto, o número pode ser ainda maior, uma vez que a quadrilha operava em diversos estados.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia e responderá pelos crimes de estelionato e falsificação.