Três suspeitos de envolvimento ações criminosas foram presos durant uma ação da Polícia Militar da Paraíba na madrugada deste domingo (6), no bairro São José, em João Pessoa. A operação foi realizada após a corporação receber informações sobre possíveis envolvidos em ações criminosas na cidade de Cabedelo, neste sábado (5). Com o trio, a polícia apreendeu armas de fogo
Durante a operação policial, equipes do Batalhão de Choque e outras unidades de segurança se depararam com um grupo de oito homens armados nas proximidades de uma ponte localizada ao lado de um shopping. Os suspeitos atacaram a guarnição com diversos disparos de arma de fogo, dando início a um intenso confronto.
Três dos suspeitos foram capturados — um deles, ferido, foi socorrido para o Hospital de Trauma de João Pessoa. Outros conseguiram fugir se jogando no rio Jaguaribe. Segundo a PM, o grupo teria ligação com uma facção criminosa atuante na região metropolitana e é apontado como responsável por ataques ocorridos tanto em Cabedelo quanto no bairro do Jacaré.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, os envolvidos desobedeceram à ordem de parada e optaram por reagir. “Durante a ação, nos deparamos com cerca de oito elementos que efetuaram vários disparos contra a guarnição. Alguns conseguiram fugir se jogando no rio e três foram capturados”, declarou o oficial.