27.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPresa mulher acusada de manter filhos trancados em condições desumanas na PB

Presa mulher acusada de manter filhos trancados em condições desumanas na PB

Uma mulher acusada  de manter filhos trancados em condições desumanas, foi presa nesta quinta-feira (27), por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude de Campina Grande De acordo com a polícia, a mulher mantinha os três filhos trancados em um quarto em condições degradantes. O caso foi investigado pelo Ministério Público, que apresentou a denúncia à Polícia Civil.

De acordo com a investigação, a mulher deixava os filhos, de 6, 4 e 3 anos, trancados dentro de casa, saía sem hora para retornar e os submetia a um ambiente insalubre. As crianças faziam suas necessidades fisiológicas no próprio quarto, pois não tinham acesso ao banheiro. Quando o caso veio à tona, em 2022, o Conselho Tutelar resgatou os menores e relatou as condições precárias em que eles viviam.

O delegado Rafael Pedrosa, responsável pelo caso, detalhou que a situação encontrada era alarmante. “Havia urina e fezes espalhadas pelo cômodo, e o mau cheiro era insuportável. Isso evidencia o cenário de maus-tratos e abandono ao qual essas crianças estavam submetidas”, afirmou.

Na época, a mulher chegou a ser presa, mas foi liberada pela Justiça para responder ao processo em liberdade. No entanto, ao ser citada para dar continuidade ao caso, não foi encontrada e passou a ser considerada foragida. Após trabalho investigativo, os agentes da DRCCJ conseguiram localizá-la e efetivar a prisão.

A acusada foi submetida a audiência de custódia, e a Justiça determinou a manutenção da sua prisão. Ela foi encaminhada ao presídio feminino, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas