Cerca de 10 kg de maconha in natura que seriam transportados de Campina Grande para Boqueirão, no Cariri paraibano, foram apreendidos na noite desta quarta-feira (26), durante uma operação realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A droga foi interceptada no município de Queimadas, durante uma operação que contou com o apoio do Canil da Polícia Militar.
De acordo com o delegado Alex Amorim, a investigação já estava em andamento e identificou que o transporte da droga estava sendo feito por motocicletas, uma estratégia utilizada para evitar a fiscalização policial. Durante as diligências, a equipe flagrou duas motos transitando emparelhadas, uma delas com um bagageiro volumoso e a outra com um dos ocupantes carregando uma mochila grande nas costas.
Os suspeitos foram abordados na entrada de Boqueirão. Durante a revista, os agentes localizaram os 10 kg de maconha, considerada de alto valor comercial.
A polícia confirmou que os dois detidos já possuem antecedentes criminais, sendo um deles por roubo e o outro por receptação. Ambos foram encaminhados à delegacia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Redação