O vice-presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte foi preso durante uma operação policial, nesta quarta-feira (12), no bairro Torre em João Pessoa. A operação foi deflagrada pela Polícia Civil do RN com apoio da Polícia Civil da Paraíba.
De acordo com as investigações, o homem estaria vinculado a uma organização criminosa que controla os passeios turísticos de buggies pelas dunas do Rio Grande do Norte. Segundo o delegado Braz Morroni, por meio do sindicato, os criminosos pediam valores para que os bugueiros pudessem circular na região.
Além de cobrar taxas, o investigado também é acusado de atear fogo nos buggies dos profissionais que não seguissem às ordens, como forma de retaliação. O delegado afirma que apesar de atuar no estado vizinho, o acusado tinha o costume de passar um tempo morando na capital paraibana, especialmente quando sofria ameaças.
Além do vice-presidente do sindicato, outras duas pessoas também foram presas no Rio Grande do Norte. A operação também cumpriu sete mandados de busca e apreensão.
Redação