26.1 C
João Pessoa
InícioDestaque"Ou é ruindade de Bruno, ou a Prefeitura está quebrada", dispara presidente...

“Ou é ruindade de Bruno, ou a Prefeitura está quebrada”, dispara presidente do Sintab sobre salários atrasados

A insatisfação entre os servidores municipais de Campina Grande tem crescido devido aos recorrentes atrasos salariais. Nesta quarta-feira (5), funcionários públicos realizaram um novo protesto para cobrar da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) a regularização dos vencimentos e o cumprimento dos direitos trabalhistas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Ikaz Franklyn, fez duras críticas à administração municipal e denunciou o que considera uma crise financeira na prefeitura. Segundo ele, os atrasos nos pagamentos se tornaram frequentes após as eleições do ano passado.

“Os servidores estão indignados, revoltados com o prefeito de Campina Grande. Todas as categorias têm direitos negados e, para além disso, temos outro fato: problemas recorrentes que têm se repetido mês a mês. Por coincidência, após as eleições, porque antes não tínhamos problemas de pagamento, mas logo após, já são quatro folhas em atraso”, declarou Franklyn.

O sindicalista destacou ainda que há inúmeros relatos de erros nos contracheques, prejudicando o pagamento correto dos servidores. Ele afirmou que muitos funcionários estão em pânico diante da incerteza sobre seus vencimentos. Além disso, Ikaz Franklyn questionou as finanças da prefeitura, rebatendo declarações anteriores do prefeito sobre a situação econômica do município.

“Os fatos apontam para isso. A prefeitura de Campina está quebrada, porque se tivesse com as finanças como o prefeito disse quando foi convencer os vereadores sobre os empréstimos, porque lá ele mostrou uma realidade fora do comum, e alguns meses depois a situação é essa. Ou é ruindade, de querer fazer o mal, de não pagar por não pagar – eu não quero acreditar nisso –, ou a prefeitura está realmente com dificuldades de pagar”, criticou o presidente do Sintab.

Os servidores exigem um posicionamento concreto da gestão municipal e a regularização dos pagamentos em atraso. A prefeitura, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre as acusações e as reivindicações da categoria.

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas