Eliane Nunes da Silva condenada por matar a própria filha em outubro de 2023, foi agredida dentro do presídio feminino em João Pessoa nesta sexta-feira (31). Eliane, que cumpre pena no presídio Maria Júlia Maranhão, foi atacada por uma apenada enquanto realizava a entrega de refeições nas celas. Segundo informações da polícia penal, a agressão ocorreu quando ela entregava a refeição a uma apenada que estava em isolamento devido a surto. A agressora teria puxado o braço de Eliane e a agredido no momento da entrega.
Eliane Nunes, que ganhou repercussão nacional pelo crime cometido, foi condenada a 30 anos de prisão pelo assassinato da filha, Júlia, de apenas 1 ano, em 26 de outubro de 2023. Ela esfaqueou a criança mais de 20 vezes enquanto a menina estava em seu berço. A motivação do crime, segundo o Ministério Público da Paraíba, foi o término do relacionamento com o pai da criança.
A sentença que condenou Eliane foi proferida no dia 11 de junho de 2024, no 1º Tribunal do Júri da Capital, e a acusada foi condenada por homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. A defesa ainda pode recorrer da decisão, mas Eliane permanece presa.
Redação