30.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baDr Jhony Bezerra acompanha trabalho da equipe da Saúde durante clássico dos...

Dr Jhony Bezerra acompanha trabalho da equipe da Saúde durante clássico dos Maiorais no Amigão

Na tarde deste domingo (19), o Clássico dos Maiorais, entre Treze e Campinense, realizado no Estádio o Amigão, em Campina Grande, teve a visita do Diretor Superintendente da Fundação PB Saúde, Dr Jhony Bezerra. A partida contou com o suporte de três ambulâncias do Programa Coração Paraibano com estrutura de UTI Móvel, além de um posto médico, montado nas instalações do espaço. A iniciativa do Governo do Estado faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação PB Saúde, com a Federação Paraibana de Futebol.

De acordo com Dr Jhony Bezerra, a estrutura de atendimento para suporte de socorro a torcedores, jogadores e profissionais envolvidos nos jogos estará presente em todas as partidas do Campeonato Paraibano, sob a coordenação da PB Saúde, através do Coração Paraibano. “Estamos no primeiro clássico do ano, e a grande novidade desse ano é uma parceria do Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Saúde, com a Federação Paraibana de Futebol. A Fundação PB Saúde, através do Coração Paraibano, estará presente em todas as partidas do Estadual. Quem precisar de atendimento, estaremos a postos para dar o suporte necessário,” destacou.

Durante a visita, o diretor superintendente da Fundação esteve acompanhado pelo gerente do estádio, Fabrício Cunha, e pelo médico coordenador das bases descentralizadas do Coração Paraibano e do transporte aeromédico da Paraíba, Elvio Lievert, que pontuou a segurança oferecida aos presentes nos jogos, por meio da estrutura e equipamentos disponibilizados. “Nós, além de toda a estrutura com ambulâncias, um posto médico e aparato humano, temos também uma equipe exclusiva de médico e enfermeiro, na beira do campo, com um desfibrilador externo automático, para caso alguém que esteja presente passe por um problema mais sério e necessite desse aparelho. Então é uma mega estrutura voltada para dar todo o suporte na área da saúde a quem está presente no estádio,” detalhou.

Para fazer as assistências necessárias, a equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutor socorrista. Os atendimentos de retaguarda têm como referência os hospitais da rede estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas