A Polícia Civil confirmou, na tarde desta segunda-feira (13), a identificação dos corpos encontrados carbonizados na zona rural de Alhandra, no mês de dezembro do ano passado. O caso teve grande repercussão e trouxe a público a notícia da morte de quatro pessoas.
Os corpos carbonizados foram encontrados por moradores do Assentamento Garapu, uma área de difícil acesso situada no litoral sul da Paraíba, na manhã de 16 de dezembro de 2024. Além dos três corpos carbonizados, uma outra pessoa foi encontrada morta a tiros, ainda agonizando no local até a chegada do socorro.
As vítimas foram identificadas como Geraldo da Silva, Raniere José da Silva, de 33 anos, e Gezilândia da Silva, de 27 anos. A identificação levou mais tempo do que o esperado devido ao estado avançado de carbonização, o que dificultou o trabalho de perícia.
O caso aconteceu em uma área afastada das regiões mais movimentadas de Alhandra, o que dificultou o acesso dos investigadores e da equipe de socorro. Familiares e amigos das vítimas, que até então eram tratadas como desaparecidas, receberam a triste notícia no último sábado (11).
A polícia segue investigando as circunstâncias dos homicídios. Ainda não há informações sobre o motivo dos crimes, mas as autoridades estão empenhadas em esclarecer o caso e identificar os responsáveis pelos assassinatos.