Uma mobilização de ciclistas para pedir mais segurança para os praticantes de pedaladas será realizada neste sábado, dia 11, a partir das 6h30, no Posto Federal, localizado na entrada do acesso para as praias da Penha e do Seixas, em João Pessoa. O Pelotão da Luta ocorrerá também em memória do ciclista Diego Rafael Monteiro, 41 anos, atropelado quando trafegava numa das faixas exclusivas para ciclistas nesta quinta-feira, dia 9, por volta das 8h, na PB-008, nas proximidades do Centro de Convenções de João Pessoa. Ele morreu horas depois no hospital.
Os ciclistas vão pedalar até o local do atropelamento na PB-008 e ao chegar bloquear o trânsito por uma hora deitando as bicicletas nos dois sentidos da pista. A ideia é repetir o protesto a cada quinta-feira, já que a morte de Diego Monteiro ocorreu nesse dia da semana, realizar um ato público com a interdição da via durante uma hora.
Os manifestantes querem a instalação de radares eletrônicos e lombadas. Os praticantes do ciclismo afirmam que já haviam feito solicitações para a instalação dos equipamentos de redução de velocidade, mas não foram atendidos.
Os ciclistas estão convocando praticantes de ciclismo e a população em geral para participar. Mensagens em redes sociais estão circulando informando sobre a mobilização deste sábado.
O motorista que atropelou Diego, identificado como João Evangelista da Silva Idelfonso, continua foragido. O veículo que ele conduzia no momento do atropelamento foi apreendido em Gramame, na capital, e levado para a Cidade da Polícia Civil, no Conjunto Ernesto Geisel.