Um homem que está sendo apontado pela Polícia como sendo sendo de líder de uma facção criminosa baiana além de ser procurado por tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa, foi preso neste domingo (22) em uma praia de João Pessoa, Paraíba. A ação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Paraíba, com base em informações da unidade da Bahia.
A operação resultou de meses de acompanhamento pelas forças de segurança da Paraíba, que atuaram em conjunto com a FICCO/BA. O suspeito, que tinha mandados de prisão em aberto, foi capturado por agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar da Paraíba.
Além da prisão, está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão, com o objetivo de identificar provas que apontem possíveis atividades ilícitas do acusado no estado da Paraíba. As investigações buscam esclarecer a atuação do foragido e suas conexões regionais.
De acordo com as autoridades, o sucesso da ação foi possível graças à integração entre diversos órgãos de segurança pública. As Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado são formadas por representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), além das secretarias estaduais de segurança e administração penitenciária da Paraíba e Bahia.
O suspeito será encaminhado ao sistema prisional da Bahia, onde enfrentará os procedimentos legais pelos crimes registrados.
Redação
Foto: Divulgação