24.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baRaposa invade residência e mobiliza polícia em João Pessoa

Raposa invade residência e mobiliza polícia em João Pessoa

Na manhã desta terça-feira (10), uma raposa causou um verdadeiro alvoroço ao invadir uma casa no bairro Oitizeiro, em João Pessoa. O animal, aparentemente assustado, entrou pela porta da frente da residência, deixando os moradores em pânico. A situação foi registrada pela equipe do programa Tá na Hora Paraíba que estava no local cobrindo outro incidente.

Segundo relatos, a raposa parecia desorientada e agressiva, o que aumentou a preocupação dos moradores, que não sabiam como agir diante do inesperado visitante. A Polícia Ambiental foi acionada para resgatar o animal com segurança. Sargento Almeida, responsável pela operação de resgate, relatou que o procedimento exigiu técnica e paciência. A raposa estava bastante estressada e, por conta disso, exigiu cuidados especiais para ser imobilizada sem causar ferimentos.

A operação foi bem-sucedida, e o animal foi encaminhado para o Centro de Zoonoses da Bica, onde recebeu tratamento para ferimentos leves. Após a avaliação e o devido cuidado, a raposa será reabilitada e poderá retornar ao seu habitat natural.

Esse tipo de ocorrência não é raro, já que as raposas, por serem animais silvestres, podem acabar se aproximando de áreas urbanas em busca de alimentos ou abrigo.

A recomendação em caso de avistamento de um animal silvestre é acionar o Batalhão Ambiental da Polícia Militar através do 190. Autoridades desaconselham tentar capturar qualquer animal silvestre para evitar risco de ataques e outras consequências.

T5

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas