Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação do médico Jhony Bezerra como diretor superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PB Saúde. A nomeação foi assinada pelo governador da Paraíba João Azevêdo (PSB).
Jhony Bezerra foi secretário de Saúde e deixou a pasta para disputar o cargo de prefeito da cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, em que chegou a ir para o segundo turno, com o Bruno Cunha Lima (União), porém não conseguiu ser eleito.
No primeiro turno, Jhony teve 34,58% ou 79.471 votos e no segundo turno teve 42,06% ou 98.852 votos, conforme os dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Sobre a PB Saúde
Instituída pelo Governo do Estado da Paraíba, a PB Saúde é uma fundação pública dotada de personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de utilidade pública e beneficência social, sujeita ao regime próprio das entidades privadas sem fins lucrativos quanto aos direitos e obrigações civis, comerciais, trabalhistas, tributários e fiscais, regida pela Lei Complementar nº 157, de 17 de fevereiro de 2020, do Estado da Paraíba.
Ela administra, entre outros equipamentos, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, o Hospital Regional de Guarabira Antônio Paulino Filho e o Hospital do Servidor General Edson Ramalho.
Redação