O senador Efraim Filho, presidente estadual do União Brasil, agendou para esta quinta-feira (10) uma coletiva à imprensa para formalizar apoio do partido a Marcelo Queiroga (PL) no segundo das eleições em João Pessoa.
O presidente do PSDB, ex- deputado Pedro Cunha Lima, confirmou que os tucanos também estarão com o bolsonarista na campanha contra o prefeito Cícero Lucena (PP).
“Apesar do candidato do PL e parte do partido não ter me apoiado no segundo turno em 2022, Queiroga vai contar comigo. Defendo a mudança”, declarou Pedro.
PSDB e União Brasil estavam no arco de aliança da candidatura do deputado Ruy Carneiro (Podemos), terceiro colocado na disputa da capital e que formalizou ontem apoio a Queiroga.
Em jogo está vencer o grupo do governador João Azevêdo (PSB), principal cabo eleitoral de Cícero. O objetivo é enfraquecê-lo para as eleições em 2026.
O MDB, que também faz parte da coligação, mas ainda não formalizou apoio ao adversário de Cícero, apesar da vice de Ruy, Amanda CSI e o vereador reeleito Milanez Neto estarem com o Queiroga.
O senador Veneziano, presidente estadual do MDB, terá dificuldade em ofertar esse apoio devido a sua relação com o presidente Lula (PT), mesmo que também dependa da derrota de João Azevêdo para pavimentar 2026.
Conversa Política/Jornal da Paraíba