A vereadora Raíssa Lacerda (PSB) foi presa, na manhã desta quinta-feira (19), durante a operação Território Livre 2, que visa o combate a aliciamento violento de eleitores.
A parlamentar é investigada por participar do crime e já havia sido alvo de busca e apreensão recentemente. Hoje, os mandados foram cumpridos no Bairro São José, Miramar e Alto do Mateus.
Uma assessora de Raíssa foi conduzida pelos policiais após cumprimento de busca e apreensão em sua residência, no bairro Alto do Mateus.
Além de Raíssa, mais três pessoas foram presas. Os nomes não foram divulgados ainda. Os alvos foram levados para exame de corpo delito e em seguida ficarão à disposição da Justiça na sede da PF em João Pessoa.
Em nota, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) disse que a sua Procuradoria-Geral vem acompanhando de perto os desdobramentos da Operação Território Livre, da Polícia Federal e que “a Casa do Povo, composta por representantes legítimos da população, confia no trabalho da Justiça e no devido processo legal”.
“A Casa de Napoleão Laureano e seus representantes defendem de forma intransigente o direito constitucional de ir e vir das pessoas e vão acompanhar de perto o desenrolar das investigações”, completa o texto.