24.1 C
João Pessoa
InícioPolíticaJustiça eleitoral nega mais uma vez pedido do partido de Bruno contra...

Justiça eleitoral nega mais uma vez pedido do partido de Bruno contra plenárias de Dr Jhony

Indeferimento de liminar é a segunda derrota do candidato à reeleição para prefeito de Campina em um intervalo de apenas sete dias

Pela segunda vez em uma semana, o juiz Edivan Rodrigues Alexandre, da 72ª zona eleitoral, julgou improcedente o pedido reiterado pelo partido União Brasil, do candidato à reeleição de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, contra as plenárias organizadas pelo PSB, do candidato Jhony Bezerra, no período de pré-campanha, em diversos bairros da cidade. De acordo com o magistrado a realização de encontros e plenárias não configura propaganda eleitoral antecipada, sendo permitida antes do dia 16 de agosto.

“Impedir que o candidato realize encontros, plenárias ou qualquer outro ato permitido pela novel legislação que disciplina a matéria não é só um ato contra a legislação em si, mas também um afronta ao direito fundamental da liberdade de expressão,” assegurou o juiz eleitoral.

Os advogados do União Brasil ainda alegaram na ação que supostos atos de campanha estavam sendo praticados em período pré-eleitoral, com discursos
que estariam solicitando votos aos presentes no encontro. O ponto também foi repelido pelo magistrado.

“Não há imagens produzidas no local do evento, do endereço do evento, nem
documentos que confirmem a reiterada prática de supostos atos de propaganda, para que se pudesse analisá-los à luz da competência desta 72ª Zona Eleitoral,” confirmou.

Ganhando a adesão popular pelo desejo de mudança presente na ruas da cidade, a candidatura do médico Jhony Bezerra e do vice, Marinaldo Cardoso (Republicanos) representa a principal campanha de oposição na Rainha da Borborema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas