Fim do mistério. Após encontro com o governador João Azevêdo (PSB) na noite desse sábado (4), o Republicanos oficializou a indicação do presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso, como pré-candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico e ex-secretário, Jhony Bezerra (PSB).
Segundo Marinaldo, um ato de convenção partidário do Republicanos, previsto para acontecer logo mais às 10h, na Arena Medow, em Campina Grande, irá oficializar o nome dele na disputa, além de homologar a chapa proporcional de pré-candidatos a vereador para as eleições deste ano.
O nome de Marinaldo entra na disputa após o Republicanos colocar um ponto final nas conversas com o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Ele chegou a ensaiar um movimento de candidatura, porém, deu marcha à ré na decisão. A oposição, porém, se movimentou rápido e reuniu um arco de alianças em torno de Jhony Bezerra, consolidado com Marinaldo Cardoso.
O movimento também é visto com uma baixa na base de situação do prefeito Bruno, já que Marinaldo Cardoso era um dos principais aliados do governo na Câmara Municipal de Campina Grande.