24.1 C
João Pessoa
InícioMancheteJustiça Eleitoral descarta uso das Forças Federais de Segurança para as eleições...

Justiça Eleitoral descarta uso das Forças Federais de Segurança para as eleições em CG

Representantes das forças de segurança do Estado da Paraíba se reuniram nesta terça-feira (23) com os juízes eleitorais de Campina Grande para discutir os moldes do esquema de segurança para as eleições deste ano. O encontro aconteceu no Fórum Affonso Campos.

Em fala à imprensa, o juiz da 72ª Zona, Edivan Rodrigues Andrade, afirmou que o encontro foi o primeiro de uma série de discussões que ainda acontecerão até o primeiro turno das eleições, que ocorre, neste ano, no dia 6 de outubro.

Ainda segundo Edivan, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) não deve solicitar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o apoio das Forças Federais de Segurança durante o pleito deste ano na cidade.

“Tanto eu quanto os demais juízes eleitorais de Campina Grande entendemos que as forças de segurança pública do estado, aliadas às ações da Polícia Federal e Rodoviária Federal, serão suficientes para garantir a segurança dos eleitores neste pleito”, afirmou.

Caso a decisão se mantenha, será uma novidade em relação à realidade vista nas últimas eleições da cidade. Isso porque em oito pleitos dos últimos 10 pleitos (2004, 2006, 2008, 2010, 2012, 2014, 2016 e 2018) o pedido de reforço na segurança foi enviado pelos magistrados ao TRE-PB.

 

Blog Pleno Poder

Fábio Augusto
Fábio Augustohttps://pautapb.com.br
Formado pela Universidade Federal da Paraíba em Comunicação Social, atua desde 2007 no jornalismo político. Passou pelas TVs Arapuan, Correio e Miramar, Rede Paraíba de Comunicação (101 FM), pelas Rádios 101 FM, Miramar FM, Sucesso FM, Campina FM e Arapuan FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas