O Sabadinho Bom deste final de semana terá como atração o grupo Papel Machê, que vai fazer um evento no ritmo do samba. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Sabadinho Bom acontece na Praça Rio Branco, a partir das 12h30.
“O Sabadinho Bom é uma ação muito forte. Levamos para a Praça Rio Branco um conjunto de variados artistas, músicos do estado da Paraíba que têm uma capacidade muito grande de dialogar com seu público e fazer uma festa belíssima todas as tardes de sábado”, afirma o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
Ele enfatiza que o encontro é também um momento em que a Funjope promove a geração de emprego e renda. “Não fazemos a festa pela festa. Nós agregamos valores econômicos para bares, restaurantes, comércio ambulante local, e o Sabadinho Bom se consolida como um ambiente social extremamente importante para a nossa cultura”, acrescenta.
O cantor Alciney Soares Dionízio também reforça a importância do evento. “O Sabadinho Bom é uma ótima iniciativa para movimentar todo o nosso Centro Histórico e uma oportunidade de promover os artistas locais, fomentando a cultura da nossa cidade”, declara.
Para animar o público, a banda Papel Machê promete muito samba e diversos ritmos na pegada do samba brasileiro, além de forró e chorinho. “Vamos levar todos esses ritmos que contagiam o público e encantam o músico profissional”, afirma. O grupo também fará uma homenagem ao samba e ao sambista paraibano Kojak do Banjo, executando algumas das suas composições.
Estarão no palco os músicos Tyninho no cavaquinho e voz; Ney no surdo e voz; Marinho no tantan e percussão; Sandro no pandeiro e percussão; Denilson no sax, flauta e trompete.
“A nossa expectativa para este sábado é de um astral ótimo, uma vontade enorme de tocar para esse público maravilhoso do Sabadinho e levar muita música boa para esse povo de João Pessoa”, acrescenta o cantor.