O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, nesta segunda-feira (18/03), efeito suspensivo ao Atlético de Cajazeiras anulando a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que puniu o clube com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano 2024 pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia. A decisão é válida até o julgamento do recurso. Com isso, o clube sertanejo recupera temporariamente os 13 pontos perdidos e escapa do rebaixamento. Assim, pior para o Pombal, que cai junto com o São Paulo Crystal.
Isto porque o Trovão Azul acabou a competição com -2 pontos devido a punição da perda de 13 pontos por conta da escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia. O time sertanejo foi condenado em duas instâncias do Tribunal de Justiça de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) por unanimidade, mas aguarda resultado do recurso do STJD para tentar anular a pena.
Na liminar concedida ao time atleticano, ele recuperou estes pontos que haviam sido retirados.
Como venceu o Botafogo-PB por 3 a 0 na última rodada, caso reverta a situação, o Atlético chegar aos 11 pontos, com um ponto a mais que o outro interessado na situação, o Pombal, que acabou a competição com 10 pontos e, se mantendo este cenário, seria o rebaixado junto com o São Paulo Crystal, que somou apenas 4 pontos.
Com a decisão do STJD, o Trovão fica com 11 pontos na sexta posição da tabela, a frente de Campinense, Nacional de Patos, Pombal e São Paulo Crystal.
Ainda não há data para o julgamento definitivo da questão no Tribunal.
- Redaçao