Mesmo com todo apelo popular e “pressão” de poderes públicos e autoridades, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), não se intimidou e já deu início as instalações de cancelas eletrônicas que vai regularizar a cobrança de estacionamento para os alunos da instituição de ensino.
Representantes do Procon da Paraíba e de João Pessoa se reuniram com representantes do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) para discutir a cobrança de estacionamento que a instituição quer fazer aos alunos. O Unipê foi notificado pelo Procon Paraíba e terá prazo de dez dias para explicar a cobrança de R$ 100 por aluno para que eles possam usar o estacionamento.
O vereador Milanez Neto (PV) apresentou um Projeto de Lei para proibir a cobrança de estacionamento aos estudantes em faculdades privadas em João Pessoa. A proposta foi registrada pelo parlamentar nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa (CMJP), após denuncias sobre cobrança do estacionamento aos estudantes da Unipê.
O vereador Milanez Neto após registrar a proposta de Projeto de Lei no parlamento municipal, usou suas redes sociais para divulgar a medida. Para o vereador, a decisão do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) em cobrar aos estudante uma taxa para pagar o estacionamento é uma absurdo.
“Apresentamos um projeto de Lei, para corrigir o absurdo que é a cobrança de estacionamento para os alunos nas Universidades privadas, não pode os alunos que já pagam valores exorbitantes de até 12 mil nas suas mensalidades, terem que arcar com mais esse custo”, disse o vereador.