Na tarde de domingo (14), no estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Potiguar se enfrentaram em confronto da segunda fase da Pré-Copa do Nordeste. Cada time marcou um gol no início do segundo tempo e, com o placar de 1 a 1, a partida foi para a disputa por pênaltis. Com o time do Rio Grande do Norte perdendo duas cobranças, coube a Kiko a batida decisiva que deu a vitória por 4 a 2 para o Belo, que vai à fase de grupos do torneio regional e vai embolsar R$ 1,9 milhão (um milhão e novecentos mil reais) pela participação.
O treinador Cristian de Souza teve alguns problemas para escalar o time paraibano. No DM, o zagueiro Douglas e o meia Gerson Magrão, que se machucaram no jogo contra o Jacuipense, ficaram de fora, assim como Pipico, que está em fase de transição após se recuperar de lesão. Já o técnico Robson Melo, do Time Macho, teve todo seu elenco liberado para o confronto.
Jogando em casa, o Botafogo-PB tomou as rédeas do jogo logo no começo do confronto e chegou a ter um gol anulado, marcado por Dudu, por impedimento corretamente marcado.
Aos 25 minutos, o Belo teve outra oportunidade, a melhor da primeira etapa. Após jogada de Jean Silva e Lenon pela direita, a bola foi tocada pelo lateral para Dudu que, na marca do pênalti, dominou livre e bateu de pé direito, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da meta da equipe do Rio Grande do Norte.

Segundo tempo
Se no primeiro tempo o Belo não conseguiu aproveitar as oportunidades, não demorou muito para a situação mudar após o intervalo.
Logo aos 2 minutos, Jean Silva fez jogada pela direita e tocou para Dudu, que bateu de canhota de dentro da área e a bola foi na trave. Na volta, ela sobrou para Lenon que, na pequena área, só escorou para o gol vazio, abrindo o marcador.
Só que três minutos depois o Potiguar empatou. Após cruzamento de Pecel na área, Talisson subiu de cabeça e testou de maneira indefensável para Dalton, deixando tudo igual no marcador.
Com poucas chances efetivas após as muitas alterações dos dois treinadores, o jogo acabou empatado em 1 a 1 e o classificado foi conhecido nas cobranças de pênaltis.
Pênaltis
Botafogo-PB: Wendel Lomar marcou, Gabriel Rossetto marcou, Rafael Furlan perdeu (para fora), Tibiri marcou, Kiko marcou.
Potiguar: Sampaio converteu, Anderson Júnior perdeu (no travessão), Pecel perdeu (no travessão), Paulo Ricardo converteu.
Ficha técnica
Botafogo-PB 1 x 1 Potiguar (4 x 2)
Copa do Nordeste 2024
Segunda fase- Eliminatória
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Marielson Alves Dias (BA); Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Patrícia dos Reis Nascimento (BA)
Gols: Lenon (B); Talisson (P)
Cartões amarelos: Rodrigo (B); Anderson Júnior, Conrado (P)
Botafogo-PB: Dalton, Lenon (Erick), Tibiri, Wendel Lomar, Bruno Cardoso, Matheus Leal (Rafael Furlan); Rodrigo, Júlio Rusch (Bruno Leite); Jean Silva (Kiko), Dudu e Bruno Mota (Gabriel Rossetto). Técnico: Cristian de Souza.
Potiguar: Conrado, Lucas Cipoal (Alessandro Maranhão), Douglas Santos, Anderson Júnior, Pedrinho (Gabriel Silva); Giovanni (Paulo Ricardo), Fernando Portel, Walber; Sampaio, Pecel e Talisson (Gabriel Silva). Técnico: Robson Melo.
Vozdatorcida