Na última sexta-feira (17), durante entrevista ao vivo para o Programa F5 na Rádio Pop FM, o governador João Azevêdo foi muito taxativo ao afirmar que está sendo muito “repetitivo” ao assegurar que o PSB estará junto com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, na eleição municipal de 2024.
“Essa questão está muito clara pra mim e eu estou sendo muito repetitivo. A questão é que nós formamos um partido e qualquer pessoa pode falar e ter opinião; entretanto quando o partido for decidir na data correta no período correto fazer a caminhada, estaremos todos juntos e eu não tenho dúvida nenhuma, será na direção que é de apoio ao prefeito Cícero Lucena”, declarou o governador.
Questionado se a última palavra seria sua na decisão da definição do apoio a reeleição do prefeito Cícero, João destacou que não é imposição, mas entende da força do Governo do Estado em um processo eleitoral.
“Não há imposição não. Aliás, passou o tempo na Paraíba dos coronéis de partido e que eu quero para bem longe de mim, é essa coisa de coronéis de partido. Agora a opinião vai pesar eu não tenho dúvida disso; eu tenho a importância que tem o Governo do Estado em qualquer processo de discussão política. Entretanto não é imposição, nós vamos mostrar com argumentos que é necessário continuar um projeto muito importante”.
Por fim, questionado sobre uma eventual chegada do PT na base de apoio a reeleição de Cícero, João Azevêdo disse que todo partido tem sua autonomia, mas revelou uma reunião em que poderá tentar esse apoio.
“São vários aspectos que você tem que levar em consideração. Primeiro, será uma eleição em dois turnos; segundo, o PT está avaliando se terá candidatura própria. Agora mesmo o secretário Gilberto Carvalho quer marcar uma reunião conosco em Brasília, pra gente tratar dessa pauta… Essas coisas ainda estão construindo”, e ainda frisou: “vou defender a continuidade dessa aliança nessa reunião”, disse o governador João Azevêdo.
Assista abaixo as declarações do governador João Azevêdo.