No último final de semana, o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) desencadeou a Operação Zero Álcool, quando 13 (treze) condutores de veículos foram autuados por dirigir sob influência de álcool.
Numa das fiscalizações, um condutor apresentava elevada alteração na capacidade psicomotora, tendo recebido voz de prisão e sido conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que além da multa, prevê pena de seis meses a três anos de detenção e suspensão da carteira de habilitação por 12 (doze) meses.
A estratégia operacional do BPTran, segundo o comandante Tenente-Coronel Cristóvão Lucas, prevê ações itinerantes por todo o estado, no intuito de prevenir acidentes e proporcionar segurança viária.
As ações da Operação Zero Álcool serão intensificadas sobretudo nos finais de semana, quando geralmente ocorre aumento dos acidentes provocados por condutores embriagados.
Durante as fiscalizações também foram apreendidas 10 (dez) motocicletas por suspeita de adulteração do chassi ou por terem queixa de roubo.