Os coletivos dos Consórcios Metropolitano e Transnacional contam com motores que atendem às legislações ambientais, com câmeras de monitoramento, poltronas com lugares reservados para pessoas com mobilidade reduzida, idosos e gestantes, iluminação totalmente em Led, sistema de campainha via wireless, corrimões com texturas táteis, espaço reservado para cadeirantes e elevador hidráulico para cadeirantes.
O governador João Azevêdo (PSB) explicou: “É um investimento feito pela iniciativa privada e a gente apoia. A gente faz essa parceria quando o governo do estado faz isenção de ICMS, por exemplo. Isso tudo é para que a população no final das contas tenha uma passagem sem o preço muito alto, porque parte é absolvida pelo próprio estado e você tem um serviço de qualidade”.
Para o presidente Dinho: “Acho que com essas melhorias na mobilidade urbana e transporte público, além da harmonia entre os Poderes, quem ganha é a população”. Ele contou que mais 20 ônibus ainda serão entregues pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
O vereador Marcílio do HBE acrescentou: “Hoje a gente celebra o quantitativo de mais de 800 mil habitantes na cidade, e no do dia a dia, recebendo os irmãos da Região Metropolitana, acho que a gente atinge um fluxo de quase um milhão de pessoas, na responsabilidade de estar sempre transmitindo o melhor para esse povo.