24.1 C
João Pessoa
InícioDestaqueSeap implanta sistema de monitoramento eletrônico de reeducandos em cadeias do Vale...

Seap implanta sistema de monitoramento eletrônico de reeducandos em cadeias do Vale do Piancó

O Governo do Estado através da Secretaria da Administração (Seap), está implantando o sistema de monitoramento eletrônico (tornozeleiras) em reeducandos dos regimes aberto e semiaberto das unidades prisionais de cidades do Vale do Piancó, Sertão paraibano. Estão passando a usar tornozeleiras eletrônicas reeducandos das cadeias de Conceição, Coremas, Itaporanga e Piancó. O secretário João Alves acompanha no dia a dia esse processo de aprimoramento no sistema prisional paraibano.

O sistema eletrônico de monitoramento de pessoas em privação de liberdade que cumprem pena nos regimes aberto e semiaberto já é utilizado no sistema prisional paraibano há alguns anos e esta semana começou a ser disponibilizado nas cadeias das Comarcas do Vale do Piancó numa articulação entre a Seap e as  Varas de Execução Penal daquela região.

De acordo com o coordenador da Central de Monitoramento Eletrônico (CME), policial penal Alexandre Rodrigues Gomes Costa e Diretor Adjunto da Penitenciária de Segurança Média, “Hitler Cantalice, na Comarca de Itaporanga foram instaladas oito tornozeleiras (todas em reeducandos do regime semiaberto); na Comarca de Conceição foram instaladas 22 tornozeleiras (em reeducandos dos regimes aberto e semiaberto); na Comarca de Piancó foram instaladas 15 tornozeleiras (todas em apenados do regime semiaberto) e na Comarca de Coremas também foram 15 tornnozeleiras (em reeducando do regime aberto e semiaberto).

A próxima ação será Campina Grande. Na semana passada a implantação do sistema ocorreu na Comarca de Cuité com 15 tornozeleiras, todas em reeducandos do regime semiaberto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas