24.1 C
João Pessoa
InícioParaí­baPRF, na Paraíba, recupera veículo furtado e apreende mercadoria sem nota fiscal

PRF, na Paraíba, recupera veículo furtado e apreende mercadoria sem nota fiscal

No decorrer de fiscalizações realizadas na última terça-feira (18), nos municípios de Bayeux e Mamanguape, um veículo furtado foi recuperado, sendo um indivíduo detido, já em outra ocorrência houve a apreensão de mercadoria sem nota fiscal.

A primeira ação se deu no município de Mamanguape, na BR 101, km 31, próximo à Unidade Operacional da PRF no município, por volta das 12h15, quando foi abordado um caminhão VW/24.250 que transportava uma mercadoria de plástico reciclável. Durante a fiscalização foi solicitado para o seu condutor, um homem de 38 anos, o documento fiscal da mercadoria, que ele relatou não possuir. Diante dos fatos presenciados, a mercadoria foi apreendida, encaminhada para as autoridades cabíveis. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) comprometendo-se a comparecer no Juizado Especial Criminal de Mamanguape/PB pelo transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Já no município de Bayeux, também na BR 101, desta vez no km 86, por volta das 21h40, equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF visualizou um GM Classic sem o vidro traseiro e sem o retrovisor esquerdo, o que motivou os policiais a abordar o carro. Foi dada ordem de parada, mas o condutor evadiu-se da abordagem empreendendo fuga em alta velocidade, pondo em risco pedestres e outros usuários realizando manobras imprudentes. Prontamente equipe policial realizou acompanhamento tático por alguns minutos. O veículo foi interceptado após o pneu furar em um buraco. O condutor, um homem de 39 anos, relatou ter tentado fugir com receio do seu veículo ser recolhido para o pátio. Foi realizada uma inspeção minuciosa nos seus elementos identificadores, sendo constatado que o carro tinha um registro de furto ocorrido em janeiro desse ano em João Pessoa, capital paraibana. O indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente por receptação. O GM Classic passará pelos trâmites necessários para ser devolvido ao seu legítimo dono.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas