26.1 C
João Pessoa
InícioManchete 2João Pessoa atinge meta da Campanha de Vacinação contra a Influenza

João Pessoa atinge meta da Campanha de Vacinação contra a Influenza

João Pessoa atingiu, neste final de semana, a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Até o momento, foram aplicadas 303.702 doses da vacina, o que representa 90,8% da população que integra os grupos prioritários. A campanha foi encerrada no último dia 30 de junho, mas a vacina foi liberada para todos os públicos a partir dos seis meses de idade.

A secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, agradeceu aos trabalhadores envolvidos na imunização. “Minha gratidão e meu reconhecimento ao trabalho de todos os envolvidos. Muito bom saber que temos uma equipe comprometida e que tem a qualidade da saúde da população como principal objetivo”, ressaltou.

O chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernando Virgolino, destacou que foi um trabalho árduo até atingir a meta, mas foi fruto do esforço de todos os que fazem parte do processo de vacinação. “O trabalho de todos foi essencial para que fosse possível chegar a mais essa conquista. Venho deixar aqui registrado o meu agradecimento a todos sem exceção, pois o sucesso do trabalho acontece em equipe”, afirmou.

A vacina contra a Influenza continua disponível, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde da família (USF), das 7h às 11h e das 12h às 16h; policlínicas municipais, das 8h às 12h; Centro Municipal de Imunização (CMI), das 8h às 16h; e Home Center Ferreira Costa, das 12h às 21h.

Embora as pessoas de todas as idades sejam suscetíveis ao vírus Influenza, alguns grupos são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença. Nesse sentido, destacam-se as gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, especialmente cardiorrespiratórias, obesidade, diabetes, imunossupressão, dentre outros. Portanto, todos os esforços devem ser mantidos para vacinar esses grupos prioritários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas